Eu, Você e Deus
sábado, 26 de novembro de 2011
Vacinação Antirrábica
Cuidando de um membro da Família: levei o Félix para tomar sua dose na Campanha de Vacinação Antirrábica (Sábado, 26 de novembro de 2011).
OBS.: foto não atual.
sexta-feira, 25 de novembro de 2011
Esperança para a família
Marcela não pôde conter as lágrimas. Parecia não existir explicação para o fato de que seu casamento se transformara em cinzas. Mãe de três filhos, profissional bem-sucedida, respeitada entre seus colegas e vizinhos,...
...ela sempre acreditou que as diferenças com seu esposo não passavam de algumas palavras ásperas e descontentamentos passageiros. De repente, seu mundo veio abaixo.
Carlos, o esposo, achava que precisava de tempo para “pensar”. Um de seus filhos passou a andar com maus companheiros e os outros não iam bem no colégio. Por causa desses problemas, ele decidiu abandonar o lar. “Como cheguei a esta situação?” ele perguntava.
As relações familiares, atualmente, estão sob fortes pressões e conflitos. Essa crise que afeta os pais repercute e se amplia nos filhos, que estão sob fogo cruzado. A violência infantil, o uso de drogas e a rebeldia dos adolescentes são algumas das conseqüências. Quando as relações familiares entram em crise, todo o indivíduo é afetado. Torna-se difícil agir racionalmente. Os sentimentos se descontrolam, causando angústia, medo, ira e depressão. Talvez as cenas descritas acima não lhe sejam estranhas e retratem parte da dor que você está sofrendo.
A família é o único espaço que pode nos dar segurança. Quando, porém, essas relações fracassam, o resultado é dor, sofrimento e tristeza. As feridas abertas na família podem sangrar por toda a vida.
Em meio a um panorama tão escuro e desalentador, como é possível encontrar a chave da felicidade na família? Existe esperança para as crises familiares?
Angustiada, Marcela atendeu ao conselho de uma amiga e buscou força e auxílio em Deus. Começou a freqüentar uma igreja próxima de sua casa e pediu ao esposo que lhe perdoasse. Ele voltou para casa e logo toda a família passou a ir à igreja. “Deus salvou minha família e me transformou. Agora, até o relacionamento com meus filhos mudou”, disse Marcela.
A Bíblia menciona que Deus não somente Se preocupa com cada pessoa individualmente, mas também com nossa vida familiar. Por isso, na criação, Ele estabeleceu uma instituição importante: a família (Gênesis 2:23, 24). A família é o núcleo básico da sociedade, o o lugar em que devemos nos sentir amados e felizes.
AVALIE SUA FAMÍLIA
1. Como está a comunicação entre os membros de minha família?
2. Eu e meu cônjuge nos entendemos quanto à educação de nossos filhos?
3. Quais são nossos pontos fortes?
4. Em que aspectos precisamos melhorar?
5. Sabemos perdoar um ao outro?
Deus conhece muito bem aquilo de que necessitamos para sermos felizes. “Eu sou o Senhor, o seu Deus, que lhe ensina o que é melhor para você, que o dirige no caminho em que você deve ir” (Isaías 48:17). Apesar de nossos erros, Ele nos ama continuamente, desejando sempre o melhor para nossa família. “Eu [o] amei com amor eterno; com amor leal [o] atraí” (Jeremias 31:3).
Deus jamais Se afasta de nós. Devemos buscá-Lo com todas as nossas forças. “Vocês Me procurarão e Me acharão quando Me procurarem de todo o coração”, afirma o Senhor (Jeremias 29:13).
Depois de um estudo realizado com milhares de casais, os pesquisadores descobriram que os casamentos em que os cônjuges oram a Deus e dedicam tempo para ler a Bíblia juntos, têm 90 a 95% de possibilidade de sobreviver.
Entretanto, a maior esperança para você e sua família se encontra no breve retorno de Jesus a este mundo e na Nova Terra que Ele prometeu, onde “estaremos com o Senhor para sempre” (1 Tessalonicenses 4:17). Ali será realizada a grande reunião da família de Deus, e todos os seus membros viverão para sempre em completa harmonia.
FONTE: http://tatianaumsimplesvaso.blogspot.com/2009/01/esperana-para-famlia.html
com imagem obtida em pesquisa via Google
quarta-feira, 23 de novembro de 2011
Ainda há esperança para a família?
Se considerarmos o rumo dos acontecimentos, a nossa resposta a esta pergunta será não:
* Não há esperança, se considerarmos a facilidade com que se rompe o compromisso conjugal, com a desculpa de que o amor acabou, ou que surgiu um sentimento mais forte por outra pessoa;
* Não há esperança, se considerarmos o desrespeito dos filhos para com os pais , em nome da liberdade de pensamentos e atitudes;
* Não há esperança, se considerarmos a falta de amor dos pais para com os filhos, que se traduz em descaso, maus tratos e desprezo;
* Não há esperança, se considerarmos o crescente número de crianças que são geradas em situações deploráveis, fruto de relações promíscuas, em todos os sentidos;
* Não há esperança, se considerarmos a forte influência de pessoas que proclamam, em nome da modernidade, a falência da estrutura familiar que Deus estabeleceu desde o princípio-Pai, mãe e filhos.
Estes conflitos tão intensos, atingem também os nossos lares, ainda que conheçamos aquele que planejou a família e compartilhemos do Seu interesse em preservá-la. O que fazer?
O povo de Israel, enfrentou uma luta semelhante. Cedeu as influências dos que não obedeciam a Deus, e viam as suas se esfacelando. Mas ao tomarem consciência da grande transgressão cometida contra o Senhor(Esdras 10.2), humilharam-se e agiram, para reverter a situação. Uniram-se ao seu líder ( e como precisamos interceder e apoiar os líderes de hoje, nesse assunto!)e abandonaram tudo aquilo que se constituía empecilho, para que a aprovação do Senhor viesse sobre a vida familiar do povo( Esdras 10.11-12).
Embora vivamos em contexto bem diferente, esta experiência serve de alerta: por que nossas famílias não tem recebido as bençãos do Senhor, de forma abundante? Os motivos podem ser associações perniciosas, concessões indevidas, enfim, uma série de fatores que devemos abandonar.
É hora de agir!
Você quer a benção do Senhor sobre sua família?
Ele é fiel em cumprir o que lhe cabe. Por isto, você pode tornar suas as palavras de Secaías( esdras 10.2):
"Ainda há esperança para minha família!"
FONTE: http://sophiaminhaheranca.blogspot.com/2011/02/ainda-ha-esperanca-para-familia.html
com imagem obtida em pesquisa via Google
terça-feira, 22 de novembro de 2011
Qual é a sua esperança?
Uma das coisas que mais consomem é a rotina. Fazer as coisas apenas por fazer. A rotina embrutece, esvazia, empobrece espiritualmente. Com vencê-la? A única forma é dar um sentido ao que fazemos. Significar nossa ação, de modo que, mesmo quando envolvidos com a pior rotina, visualizemos algo maior, importante.
Estamos no início de mais um período acadêmico (ou escolar). Podemos participar disso apenas dando continuidade à rotina. Se nos sentirmos assim, não teremos visualizado muito para este novo ano.
O que pode fazer a diferença é darmos uma significação especial a ele. Traçarmos metas e objetivos que nos levem a visualizar algo maior, que transcenda a simples rotina.
Convido você a, neste início de período letivo, repensar seus objetivos, suas metas, o porque de você estar envolvido/a no processo acadêmico ou escolar.
Naturalmente, quando traçamos metas ou objetivos, temos esperança que eles se realizem. Por isso a pergunta: qual é a sua esperança? Ou você não tem nenhuma?
Gostaria, ainda, de falar de outra coisa. Da esperança que anima as pessoas que tem Jesus como mestre ou orientador pessoal. Ele viveu e lutou pelo "Reino de Deus" - um "outro mundo", em que se experimente a justiça, o companheirismo fraterno, a tolerância e o respeito pelo/a outro/a, e ações concretas em favor do bem-estar físico, metal, espiritual, de todos/as.
Convido você a também partilhar dessa esperança cristã. Mas ela não é a de quem apenas fica esperando que as coisas aconteçam. Ela é ativa, de quem "sabe faz a hora, não espera acontecer". Por isso, para dar significado a este ano que inicia, convido você a partilhar dessa esperança, procurando concretizar em sua vida os sinais de fraternidade, justiça, tolerância e ações em favor dos/as outros/as, especialmente os/as mais necessitados/as. Assim a vida não será uma rotina sem sentido.
Qual é a sua esperança?
Rev. Luiz Eduardo Prates da Silva Coordenador da Pastoral Universitária e Escolar
Ações do documento
FONTE: http://www.metodista.br/pastoral/reflexoes-da-pastoral/qual-e-a-sua-esperanca
com imagem obtida em pesquisa via Google
domingo, 20 de novembro de 2011
Esperança como âncora
Temos esta esperança como âncora da alma, firme e segura. Hebreus 6:19
Para os cristãos, a âncora era um símbolo importante. Um símbolo de estabilidade e segurança. Nos corredores das catacumbas, três símbolos eram vistos pintados nas paredes: a pomba, como símbolo do Espírito Santo, o peixe (ICHTHUS, as iniciais de “Jesus Cristo, Filho de Deus, Salvador”), e a âncora, símbolo da esperança. A ideia que transparece é a de que, como cristãos, vamos enfrentar problemas e tempestades na vida.
Marinheiros e navegantes sempre lembravam uns aos outros antes de se lançarem ao mar: “Não saia do porto sem levar uma âncora.”
A vida cristã se assemelha em muito a um barco no meio do mar. Nela enfrentamos períodos de bonança e tranquilidade. Enfrentamos tempestades grandes e pequenas.
Às vezes, somos tomados de surpresa com uma crise após outra, uma tempestade após outra: é a perda do emprego, problema de saúde na família, desentendimento com os filhos, conflitos com o cônjuge ou a hostilidade no ambiente de trabalho. Você descobre que está à deriva.
John Maxwell, autor de vários livros na área de liderança cristã, escreveu:
“A esperança brilha mais quando a hora é mais escura. A esperança motiva quando o desânimo aparece. [...] A esperança canta quando todas as melodias silenciaram. [...] A esperança escuta respostas quando ninguém está falando. A esperança supera os obstáculos quando ninguém está ajudando. A esperança enfrenta dificuldades quando ninguém está se preocupando. A esperança sorri confiantemente quando ninguém está sorrindo. A esperança tem as respostas quando ninguém está perguntando. [...] A esperança ousa dar quando ninguém está repartindo. A esperança traz a vitória quando todos estão perdendo.”
Edward Mote, autor da letra do hino “Minha Esperança”, mostra como entendia a esperança como âncora em meio às tribulações. Uma das estrofes diz: “Se não Lhe posso a face ver, eu mesmo assim não vou temer, / Em cada transe a suportar, vou sempre nEle confiar” (Hinário Adventista, nº 253).
Onde está ancorada sua fé? No meio da tormenta, quando ondas gigantes se levantam contra seu pequeno barco, onde ancorar? Por que não lançar sua âncora nas firmes promessas da Palavra de Deus, na riqueza de Sua graça, de Seu cuidado e amor?
FONTE: http://maravilhosojesus.com.br/
com imagem obtida em pesquisa via Google
sábado, 19 de novembro de 2011
A esperança é o combustível da vida
A esperança corresponde à aspiração de felicidade existente no coração de cada pessoa. Interessante observar que quem perde a esperança mais profunda perde o sentido de sua vida; sem esperança viver não tem sentido. O próprio antônimo dessa palavra é DESESPERO, ou melhor, a perda quase que em estado definitivo da esperança. E este [desespero] é capaz de corroer o coração.
A esperança é a vacina contra o desânimo e contra a possibilidade de invasão do egoísmo, porque apoiados nela nos dedicamos à construção de um mundo melhor. A perda da esperança endurece nossos sentimentos, enfraquece nossos relacionamentos, deixa a vida cinza, faz a vida perder parte do seu sabor. Porém, todos os dias somos atingidos por inúmeras situações que podem nos desesperar.
A esperança é o combustível da vida, a forma de mantê-la viva é não prender os olhos nas tragédias, pois a cada desgraça que contemplamos corremos o risco de perdê-lo [combustível]. Existe na mitologia grega a presença de uma figura interessante: uma ave chamada fênix, que quando morria entrava em autocombustão e passado algum tempo renascia das próprias cinzas. A fênix, o mais belo de todos os animais fabulosos, simbolizava a esperança e a continuidade da vida após a morte. Revestida de penas vermelhas e douradas, as cores do sol nascente, possuía uma voz melodiosa que se tornava triste quando a morte se aproximava.
A impressão causada em outros animais por sua beleza e tristeza chegava a lhes provocar a morte. Nossa vida passa por este processo várias vezes num único dia, ou seja, sair das tragédias para contemplar a beleza que não morreu, a vida que existe ainda, como fazia essa ave mitológica. Alguns historiadores dizem que o que traria a fênix de volta à vida seria somente o seu desejo de continuar viva, depois de completar quinhentos anos elas perdiam o desejo de viver e aí se morressem não mais reviviam. O desejo de continuar a viver era sua paixão pela beleza, que é a vida.
Vida sem sabor é uma vida sem perspectivas; quem cansou de tentar, cansou de lutar e desistiu de tudo, uma vida que apenas espera o seu fim, por pensar que nada que se faça pode mudar coisa alguma. Quem perdeu a capacidade de sonhar, o desejo de felicidade confundiu-se com a utopia. Felizmente não existe motivo para desanimar, lembrando as palavras de São Paulo: “A esperança não decepciona” (Rm 5,5). Não falamos aqui de qualquer esperança, mas da autêntica esperança, que não se apóia em ilusões, em falsas promessas, que não segue uma ilusão popular em que tudo se explica.
A esperança verdadeira, vinda de Deus, é uma atitude muito realista, que não tem medo de dar às situações seu verdadeiro nome e tem sempre Deus como fator principal. Não tem medo de rever as próprias posições e mudar o que deve ser mudado.
À medida que perdermos ilusões e incompreensões temos o espaço real no qual pode crescer a esperança, que nada mais é do que a certeza de que tudo pode ser melhor do que o que já vemos. E o desejo de caminhar na direção da vida, atraídos pela sua beleza que no momento pode somente ser sonhada, mas é contemplada pelo coração.
O homem pode ser resistente às palavras, forte nas argumentações, mas não sobrevive sem esperança. Ninguém vive se não espera por algo bom, que seja bem melhor do que o que já conhece, já possui ou já experimentou. Deus alimenta nossa vida por meio da esperança!
FONTE: http://cancaonova.com/portal/canais/formacao/internas.php?id=&e=10661
com imagem obtida em pesquisa via Google
sexta-feira, 18 de novembro de 2011
Letra Só Deus pode restaurar esse amor - Ton Carfi
Só Deus pode restaurar esse amor
Ton Carfi
Quero te pedir meu Senhor atenda agora o meu clamor
Pelo que fizeste perfeito e que o homem roubou
O amor que não existe mais
Como foi a muito tempo atrás
Alegria que existia no lar hoje se esfriou
O filho que dos pais se esqueceu
A família que não se fala mais
A filha que perdida esta
O casal que pensa em se separar
O desprezo que o vovô suportou
A indiferença que sofreu a vovó
O orgulho invadiu corações
Mas Deus pode restaurar esse amor
(Coro)
Só Deus pode restaurar esse amor
Só Deus pode restaurar esse amor
Ele é o cordeiro que vem do céu
Para restaurar e abençoar seu lar
Só Deus pode restaurar esse amor
Só Deus pode restaurar esse amor
Basta só você pedir com fé
E sua família Ele irá restaurar hoje
Derrama sua unção meu Senhor
Teu Espírito em nosso favor
Somos Tua existência a Tua criação
Eu te peço...
Pelo amor que não existe mais
Como foi a muito tempo atrás
Alegria que existia no lar hoje se esfriou
O filho que dos pais se esqueceu
A família que não se fala mais
A filha que perdida esta
O casal que pensa em se separar
O desprezo que o vovô suportou
A indiferença que sofreu a vovó
O orgulho invadiu corações
Mas Deus pode restaurar esse amor
(Coro)
FONTE: http://letras.terra.com.br/ton-carfi/948179/
com imagens obtidas em pesquisa via Google
quinta-feira, 17 de novembro de 2011
Como está seu casamento?
Muitas vezes um casamento vai bem e acaba abalado por causa de uma terceira pessoa. Começa de maneira inocente e agradável, torna-se cada vez mais envolvente. Por fim, traz complicações e desgraças para muita gente. Não foi um acidente ou “um grande amor que surgiu”. Foi um relacionamento do qual o casamento deveria ter sido protegido. Não seja ingênuo, pensando que isso só acontece com os outros. Muita gente boa já caiu exatamente por ser ingênua assim. Lembre-se de 1 Coríntios 10:12. Por isso, proteja seu casamento. Eis algumas dicas.
TENHA BOM SENSO COM SUAS COMPANHIAS. Evite gastar tempo desnecessário com alguém do sexo oposto. Muitos casos surgem por não se agir assim. Um executivo precisa de aulas particulares de inglês e contrata uma jovem professora. Contrate um homem. Não significa que cada contato com alguém do sexo oposto seja porta para adultério. Significa evitar oportunidades para cair. Companhia contínua cria intimidade. Intimidade com o sexo oposto traz problemas.
TOME CUIDADO COM CONFIDÊNCIAS. A pessoa mais íntima de alguém deve ser seu cônjuge. Segundo a Bíblia, são “uma só carne”, isto é, uma só pessoa. Se há aspectos de seu relacionamento que você não pode compartilhar com a(o) esposa(o) e compartilha com alguém do sexo oposto, a coisa está ruim. As pessoas tendem a se solidarizar com quem sofre, e a proximidade emocional se torna perigosa. Um homem que se queixa de sua esposa para outra mulher está traçando um caminho perigoso. Isso vale para quem faz e para quem ouve confidências.
EVITE MOMENTOS A SÓS. Decida não ter momentos privados com alguém do sexo oposto. Se um(a) colega de trabalho pedir para ter um almoço com você, convide uma terceira pessoa. Se necessário, não se constranja em compartilhar os limites que você e seu cônjuge concordaram ter no seu casamento. É melhor ser visto como rude que vir a cair em pecado.
VIGIE SEUS PENSAMENTOS. Cuidado com o que pensa. Se você só se detém nos defeitos de seu cônjuge, qualquer outro homem ou mulher parecerá melhor. Faça uma lista das coisas que inicialmente lhe atraíram em seu cônjuge. Aumente o positivo e diminua o negativo. Evite filmes, conversas, sites e literatura que apologizam o adultério. Lembre-se de Colossenses 3:2.
EVITE COMPARAÇÕES. Um homem trabalha com uma mulher perfumada, maquiada, bem vestida. Em casa encontra a esposa, com criança no colo, cabelo desfeito, banho por tomar. Uma mulher encontra um homem compreensivo com quem pode se abrir, e se sente mais à vontade com ele do que com o esposo. Ignoraram situações e contextos diferentes. Foram iludidos pelo irreal. Lembre-se do pródigo: o mundo lhe era fascinante, mas terminou num chiqueiro. As aparências iludem, porque o mundo em que vivemos em casa é o real. O mundo de relacionamentos fora de casa é sempre artificial.
EVITE A SÍNDROME DO RETORNO. É a ideia de que a vida sentimental e sexual caiu na rotina, e agora a pessoa “renasceu”. Já vi inúmeros casos assim: “Eu renasci”, ou: “Eu me senti jovem, de novo”. Não banque o adolescente. Você é um adulto com responsabilidades e com uma pessoa com quem partilha a vida. Construa sua vida com seu cônjuge. Se sua vida conjugal “fossilizou”, há outros caminhos. Revigore-a com seu cônjuge. Há pessoas que sempre se fossilizam e pulam de relacionamento em relacionamento, procurando o que não produzem. Temos o que produzimos.
PONHA SEU CORAÇÃO NO SEU LAR. A solidez do casamento vem pelo tempo que os cônjuges gastam juntos. Conversas, risos, passeios, programas comuns. Se você não sai com seu cônjuge, marque datas para os próximos meses. Vocês devem ter um ao outro como o melhor companheiro. Mantenham o clima de namoro: querer estar junto com a pessoa. Orem juntos. Dificilmente duas pessoas que oram juntas brigarão entre si. Sejam parceiros espirituais.
INVISTA EM SEU CÔNJUGE. O marido da mulher virtuosa é conhecido quando se levanta em público (Pv 31:23). A ideia é que ele está bem vestido e se vê o caráter dela pela roupa dele. Uma boa esposa é um bom tesouro (Pv 18:22). De bom tesouro, cuida-se, e evita-se perdê-lo. Marido: mulher bem tratada é um grande investimento. O retorno emocional é garantido. Mulher: marido bem tratado é um grande investimento. O retorno emocional é garantido.
BUSQUE AJUDA. Havendo problemas, busque ajuda. Primeiro em Deus. Lembre-se de Tiago 1:5. Busque orientação de pessoas mais experientes ou de seu pastor. Evite que o problema se avolume. Evite conselhos de gente que não tem o que dizer. Os amigos de Roboão lhe deram maus conselhos (1Rs 12:6-12). Nessa busca de ajuda, evite pôr mais lenha na fogueira. E evite também a raiz de amargura (Hb 12:15). Busque ajuda e não um juiz a seu favor.
FONTE: http://novotempo.com/radio/2011/11/17/como-esta-seu-casamento/
com imagens obtidas em pesquisa via Google
terça-feira, 15 de novembro de 2011
Um Poema de 'C. Dantas'
Realidade Sublime em Poesia
Existe uma realidade sublime:
Que é mais formidável,
Que Palcos, proscenios, tablados, aclamações públicas,
Que o brilho deste mundo confuso,
Que aplausos, esplendor, alegria, satisfaçăo, triunfo.
Existe uma realidade sublime:
Que é mais transcendental,
Que entendimentos, contentamento, regozijo,
Que lugares de honra, pedestais.
Existe uma realidade sublime:
Que é um reflexo do caleidoscópio do amor,
Que é belo, suave, sereno, radiante,
Que é o olhar do Supremo benfeitor nosso Criador.
Mais poemas do autor em http://www.poesiasonline.com
FONTE: http://poesiaevanglica.blogspot.com/
com imagens obtidas em pesquisa via Google
segunda-feira, 14 de novembro de 2011
Amy Grant - My Father's Eyes-Legendado Português .avi
"... eu e você com os olhos do PAI: amor, misericórdia, compaixão e perdão!"
sábado, 12 de novembro de 2011
sexta-feira, 11 de novembro de 2011
quinta-feira, 10 de novembro de 2011
segunda-feira, 7 de novembro de 2011
Um Poema de Ana Menires
Deus eu peço
Deus eu peço sabedoria, não para me exaltar diante da humanidade, mas para que eu possa fazer sabias decisões.
Peço forças, não para agredir alguém, mas para continuar em meio à fraqueza e nunca desistir.
Peço-te coragem não para me vangloriar, mas para que minha covardia não me paralise.
Peço gratidão, não para agradecer apenas o que me dá, mas para agradecer também tudo aquilo que me negaste.
Peço-te inspiração, não para escrever o que sinto, mas para sentir o que escrevo.
Deus eu peço amigos não somente para me ajudar, mas para eu ajudá-los em momentos difíceis.
Peço bons mestres que ensinem o que sabem, mas valorizem o que aprendem.
Peço ajuda a todos os que precisam
Deus eu peço fé, não para discutir com a ciência, mas para nunca duvidar de ti.
Eu sei que estou pedindo tantas coisas talvez pelo meu egoísmo ou pela vontade que eu tenho que o Senhor me faça ser melhor do que sou.
Deus eu peço tudo que meu coração não conseguiu traduzir em palavras.
Visite o blog da autora: http://anamenires.blogspot.com/
FONTE: http://poesiaevanglica.blogspot.com/
Imagens obtidas via Google
domingo, 6 de novembro de 2011
Dia do Radialista – 07 de novembro
Um profissional que transmite a sua mensagem a todos os cantos do País
Nossa admiração anônima e revelada pelos radialistas, está presente no dia-a-dia quando movemos o nosso dial e desfrutamos da voz, do exercício de cidadania e do respeito por nós, que todos os dias estamos com vocês a ouvir, sentir e se deliciar com seu trabalho e profissionalismo. Parabéns e viva o amigo rádio e seus profissionais, sempre.
O Dia do Radialista corresponde ao nascimento de um dos mais famosos radialistas do Brasil, Ary Barroso.
O profissional dessa área é responsável por criar, produzir e apresentar programas informativos e de entretenimento, a fim de levar notícias para todos os cantos do País por meio das ondas do rádio.
FONTE: http://revistadobeto.blogspot.com/2011/11/homenagem-ao-dia-do-radialista.html
http://fmuoficial.blogspot.com/2010/11/dia-do-radialista-07-de-novembro.html
* com imagens obtidas em pesquisa via Google.
Dia Nacional do Sorriso (Vamos Rir Mais!)
6 de novembro é o 310º dia do ano no calendário gregoriano (311º em anos bissextos)... mas, não é só isso não...
Rir faz mesmo bem à saúde?
Riso pode influenciar a autoestima e a forma como as pessoas te enxergam
O ato de dar risada tem um dia só dele no Brasil: 6 de novembro, Dia Nacional do Riso. Mas, afinal, será que a expressão "rir é o melhor remédio" é mesmo verdadeira? Muitos especialistas já recorreram a estudos para tentar descobrir como esse ato tão divertido afeta o corpo e a vida das pessoas. O que grande parte dos resultados mostra é que os efeitos vão muito além da sensação de bem-estar ou da moleza no corpo após uma longa gargalhada. "Os principais estudos sobre o efeito do riso em nossa saúde dedicaram-se aos sistemas cardiovascular e imunológico e à percepção de dor", conta o neurologista Ricardo Teixeira, do Instituto do Cérebro de Brasília. Responda ao teste e descubra qual o real impacto que o riso provoca na sua saúde e - mais ainda - nas pessoas ao seu redor.
FONTES: http://msn.minhavida.com.br/conteudo/14208-rir-faz-mesmo-bem-a-saude.htm / http://pt.wikipedia.org/wiki/6_de_novembro / Imagens (pesquisa via Google)
Marcadores:
Rir; Alegria; Felicidade; Saúde; Bem-estar
sexta-feira, 4 de novembro de 2011
Você é a 'palmilha' do outro
Quantas mulheres não sonharam com um príncipe encantado, trazendo aquele sapatinho de cristal que era perfeito? E quantos homens não sonharam com uma linda princesa, entrando em sua festa e se apaixonando perdidamente por eles.
Assim sendo, vou tentar fazer uma alegoria e comparar o casamento com um sapato.
... mesmo coma ajuda de Deus, continuamos alimentando expectativas em relação ao casamento.
Sempre pensamos em:
Alguém que supra as nossas necessidades.
Alguém que nos ajude a conquistar nossos ideais e sonhos.
Alguém que nos proteja e nos motive quando estamos desanimados.
Alguém que nos traga um desjejum na cama.
Alguém que invista o dinheiro em nós.
Alguém que ache tudo que fazemos lindo, maravilhoso.
Alguém que nos ache bonita e especial.
Alguém que, sem despesas com empregada, nos livre de recolher roupas sujas, levar o lixo pra fora, lavar a louça cheia de gordura, etc, etc, etc.
As expectativas nos fazem pensar que teremos aquele sapato confortável, macio, lindo e moderno. Acho que os rapazes pensam no casamento como um lindo par de tênis Nike, ou Reebok, daqueles que não têm nem cadarço. Você coloca, gira um botão e está calçado.
... Afinal, você é a palmilha do outro.
Calce sua bota ortopédica, engraxe-a, mantenha-a limpa e bem cuidada.
Como? Como? Como?
Só há uma maneira de se conseguir isso: amando. E amar é: ESCOLHER!
Escolher cuidar das necessidades do outro. Isto é amor.
Escolher tratar o outro com respeito, mesmo quando ele não merece. Isto é amor.
Escolher demonstrar aceitação incondicional. Isto é amor.
Escolher perdoar, independente do arrependimento da pessoa. Isto é amor.
Escolher não deixar vir à tona os acontecimentos dolorosos, e substituir as lembranças ruins por coisas positivas. Isto é amor.
Escolher calçar o sapato do outro. Isto é amor.
Você pode, porque o amor é poder.
E o que vai acontecer é que assim como aquele tênis ou o scarpin no decorrer do tempo se transformou em coturno, com o passar dos anos, diante da sua persistência e, acima de tudo, a comunhão diária com Deus transformarão seu casamento em um sapato encantado.
A verdade é que com a ajuda de Deus seu casamento poderá se transformar em uma relação de afetividade e companheirismo.
E assim, sua vida conjugal poderá se tornar aquele chinelo confortável que você passa o dia inteiro esperando para calçá-lo quando chega a casa!
Um texto de Telma Clajus (confira o texto na íntegra na fonte indicada a seguir)
FONTE: http://www.vidaadois.net/Edicao-2/sapato-encantado.html
Pais, a origem da rebeldia dos filhos...
Pais, que tal instruir os filhos conforme a recomendação Bíblica?!
Deuteronômio 6:5-9 (Bíblia Viva)
"Você deve amar o Senhor nosso Deus de todo o coração, de toda a alma e com todas as forças. E você deve meditar sempre nestes mandamentos que hoje estou ordenando -os quais você deve ensinar aos seus filhos. É preciso que você converse sobre estas leis quando estiver em casa, quando estiver andando por algum caminho, na hora de dormir e logo ao despertar! Amarre estes mandamentos nos dedos, como constante lembrete, fixe todos eles na sua testa, bem como nos batentes das portas da sua casa!"
FONTE: http://www.seligafamilia.com.br/(da imagem)
quarta-feira, 2 de novembro de 2011
O sentido cristão da morte
(*nos escritos de) Paulo vamos descobrir três elementos cristãos que caracterizam a coragem frente à morte:
1. A ALTIVEZ
O homem precisa colocar-se, com Cristo, acima da morte: Combati o bom combate, terminei a minha corrida, conservei a minha fé (2Timóteo 4.7);
2. A ESPERANÇA
A vida não teria sentido sem a esperança: Agora só me resta a coroa da justiça que o Senhor, justo Juiz, me entregará naquele Dia; e não somente para mim, mas para todos os que tiverem esperado com amor a sua manifestação (v.8);
3. A CONFIANÇA
Originária da esperança, a confiança nos dá um alento permanente: É ele (Deus) que nos liberta da ira futura (1Tessalonicenses 1.10).
Compete à família e àqueles que cuidam dos doentes, confortá-los com palavras de fé e orações constantes, recomendando-os ao Senhor, que padeceu uma morte, mas foi glorificado pelo Pai. ...(*e nos concede a vida - eterna e abundante.)
Antônio Mesquita Galvão, teólogo.
(confira o texto na íntegra em) FONTE: http://www.recantodasletras.com.br/artigos/1257932
(*grifos meus)
Assinar:
Postagens (Atom)