Eu, Você e Deus

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Nau da Vida



Nau da Vida

"Para levar a nau da vida a porto amigo,
Senhor, eu já não sei o que resolva ou faça,
Pois o vento da angústia é contínua ameaça
À rota que tracei e, humílimo, prossigo...

Se os escolhos fatais da ingratidão consigo
A custo ultrapassar, se o frio da desgraça
Gela as águas do mar por onde o barco passa,
À luz do céu, transponho as névoas do perigo...

Eu penso desistir, às vezes, dessa viagem,
Mas, quando vou descer as velas da esperança,
Tu vens, como um farol, reacender-me a coragem.

Dá-me, pois, meu Senhor, em meio aos vendavais,
A fé para vencer a Dor que fere e cansa
E, em teu porto, lançar minha âncora da paz!"


Um poema de Mário Barreto França
FONTE: http://poesiaevanglica.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário