Eu, Você e Deus

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Família: Projeto de Deus


Não é bom que o homem esteja só...” (Gênesis 2.18)

De Gênesis a Apocalipse, a Bíblia deixa absolutamente claro que a família é projeto de Deus, projeto que vem diretamente do coração do Pai. Não estou apenas dizendo isso, vamos dar uma rápida olhada na Bíblia toda para conferir os fatos!
Na atualidade percebemos que a família está sob ataque. Satanás investe pesado na desconstrução dos lares e muitas consideram o adultério “normal”. O secularismo dos nossos dias também prejudica a estrutura familiar. É incrível pensar, mas em países de fala inglesa, as famílias estáveis, sobre as quais a sociedade se constrói, pagam mais impostos do que as desestruturadas. Na Inglaterra, por exemplo, consta que alguns casais pobres têm optado pelo divórcio exatamente porque traz consideráveis benefícios na Receita Federal! Hoje, sabemos que se desfaz a família com a maior facilidade, onde muitas vezes os filhos se tornam como uma bola num jogo de ping-pong, tragicamente jogados de um lado para o outro.
Porém, a família é projeto de Deus! De Gênesis a Apocalipse, literalmente, a Bíblia mostra a importância da família, levanta a bandeira e luta por ela. Como cristãos, reconhecemos que as pessoas erram e frustram este projeto de Deus, mas insistimos que ela continue como norte e ideal para a sociedade humana. Sabemos, enfim, que a família é projeto de Deus para mim e para você.

Rev. Marcus Oliver Throup
* Confira o texto na íntegra em:
FONTE: http://www.dar.org.br/artigos/28-clero/84-familia-projeto-de-deus.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário