Eu, Você e Deus
quarta-feira, 15 de setembro de 2010
CRENTE, EVANGÉLICO OU CRISTÃO?
CRENTE, EVANGÉLICO OU CRISTÃO???
CRENTE – A palavra crente é designada para definir aquele que crê. Assim, posso ser identificado com um espírita que crê na reencarnação. Posso ser identificado com um budista, que crê no ensinamento de como superar o sofrimento e atingir o nirvana (estado total de paz e plenitude) por meio da disciplina mental e de uma forma correta de vida. Se disser que sou crente posso não ser muito claro, pois qualquer um que crê em qualquer coisa pode ser chamado de crente. A Bíblia diz que até os demônios são crentes, pois crêem (Tiago 2:19).
EVANGÉLICO – Segundo o dicionário, evangélico é aquele que se apresenta em conformidade com o Evangelho. Infelizmente, este nome anda meio em descrédito, pois muitos que se dizem evangélicos tem uma vida totalmente desassociada dos valores contidos na Bíblia Sagrada.
CRISTÃO – O termo “cristão” foi usado pela primeira vez para designar os seguidores de Cristo em Antioquia, conforme Atos 11.26 e aparece apenas duas outras vezes em toda a Bíblia (At 26.28 e 1Pe 4.16). A palavra grega para cristão significa seguidor de Cristo. Ele, portanto, é a pessoa central e não nós.
* IMPORTANTE: MAIS QUE DIZER, É PRECISO VIVER! Não é TER o nome de 'crente, evangélico ou cristão', mas o fato de SER!.
FONTE: http://ednaldobreves.blogspot.com/2010/04/crente-evangelico-protestante-ou.html
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário