Eu, Você e Deus

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

COMPARTILHE. Copie, é legal.

Você deve conhecer a publicidade antipirataria. Como resposta às mensagens sempre alarmistas das campanhas contra o compartilhamento, um pessoal da Universidade Federal de Pernambuco fez o seu próprio comercial – mas mostrando o lado bom de compartilhar.
“A ideia inicial era parodiar as propagandas que por si só já são absurdas. Contudo a real força desse projeto é incentivar o debate em prol da livre circulação e compartilhamento do conhecimento, da cultura”, explica Rafael de Amorim, um dos membros da Jacaré Vídeo, produtora do vídeo.
“De um lado há entidades comparando a pirataria a um crime moral, insinuando que a pirataria é igual a roubar ou se associar ao narcotráfico. E, do outro, há a Jacaré e outros grupos, propondo o diálogo para um real caminho de compartilhamento, incluindo a pirataria nesse debate”, diz Rafael. Segundo ele, o grupo veiculará o comercial em todas as suas produções e em vídeos de outras produtoras que desejarem.

Violação de Direito Autoral
Art. 184 - Violar direitos de autor e os que lhe são conexos:
...
§ 4º O disposto nos §§ 1º, 2º e 3º não se aplica quando se tratar de exceção ou limitação ao direito de autor ou os que lhe são conexos, em conformidade com o previsto na Lei nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998, nem a cópia de obra intelectual ou fonograma, em um só exemplar, para uso privado do copista, sem intuito de lucro direto ou indireto. (Acrescentado pela L-010.695-2003)

FONTE: http://cdscristaos.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário