Eu, Você e Deus

domingo, 25 de dezembro de 2011

Jesus ou o Papai Noel?


Jesus não nasceu em 25 de dezembro. Isto todo mundo já sabe. Porém, o mais importante não é e nunca foi a data exata. O que realmente vale foi que Ele nasceu e dividiu a história. Antes dEle e depois dEle. Mais do que isso: veio para pagar o preço do nosso resgate e oferecer a salvação e vida eterna, para todos, individualmente.

Em uma época onde quem brilha é o Papai Noel, permita-me transcrever a sugestiva comparação entre o velhinho de vermelho e Jesus:

Por que Jesus é melhor do que Papai Noel?

Papai Noel vive no polo norte. Jesus está em todos os lugares.
Papai Noel anda num trenó. Jesus anda nas asas do vento e andou sobre as águas.
Papai Noel nos visita uma vez por ano. Jesus está sempre presente para nos ajudar.
Papai Noel enche suas meias com presentes. Jesus supre todas as suas necessidades.
Papai Noel entra pela chaminé sem ser convidado. Jesus está à porte e bate…, então, entra em nosso coração quando convidado.
Você tem que ficar na fila para ver Papai Noel. Basta mencionar o nome Jesus, e Ele está ali pertinho.
Papai Noel deixa você sentar em seu colo. Jesus deixa você descansar em Seus braços.
Papai Noel não sabe o seu nome, ele diz: “Ei, garotinho”, “Ei, menininha, como é seu nome?” Jesus já sabia o nosso nome antes mesmo de nascermos. Ele não somente conhece nosso nome. Ele sabe o nosso endereço também. Ele conhece nossa história e nosso futuro, e sabe quantos fios de cabelo temos na cabeça.
Papai Noel tem a sacola cheia de doces. Jesus tem o coração cheio de amor.
Papai Noel diz: “Não precisa chorar”. Jesus diz: “Vou cuidar de você; lance seus cuidados sobre Mim e Eu cuidarei de você”.
Os que ajudam o Papai Noel fazem brinquedos. Jesus faz vidas novas, remenda corações feridos, conserta lares quebrados e constrói mansões.
Papai Noel coloca presentes sob sua árvore. Jesus tornou-Se nosso presente e morreu numa ‘árvore’. (Publicado por José Maria Barbosa, na meditação de ontem, “Momentos de Graça”, CPB, p. 364).

Alguma dúvida, ainda, sobre quem é mais importante?

por Amilton Menezes
FONTE: http://novotempo.com/amiltonmenezes/2011/12/25/jesus-ou-o-papai-noel/

Nenhum comentário:

Postar um comentário