EFEITO BOOMERANG
Obviamente não sou tão simplista em achar que uma história pode ser tão bonita assim como a do vídeo abaixo, mas arrisco dizer que pode ser muito parecido, ainda mais dentro da família.
Como o texto de Allen Petersen, que transcrevo abaixo, os relacionamentos devem ser intencionalmente cuidados para que cresçam. Se deixar lá, como uma plantinha largada, vai morrer.
"A maioria das pessoas se casa acreditando em um mito, de que o casamento é uma linda caixa cheia das coisas que elas esperaram a vida inteira: companheirismo, satisfação sexual, intimidade, amizade. A verdade é que o casamento, no começo, é uma caixa vazia. Você deve colocar algumas coisas dentro dela, antes que possa tirar. Não há amor no casamento, o amor está nas pessoas e as pessoas colocam o amor no casamento. Não há romance no casamento, as pessoas têm que colocá-lo no casamento. Um casal deve aprender a arte e formar o hábito de dar, amar e servir - manter a caixa cheia. Se você tirar mais do que puser, a caixa se esvaziará." (J. Allen Petersen)
MUITO BOM!
FONTE: http://www.seligafamilia.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário