Eu, Você e Deus

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Atentados de 11 de Setembro - Existe Esperança?!


Os ataques terroristas de 11 de setembro de 2001, chamados também de atentados de 11 de setembro de 2001, foram uma série de ataques suicidas coordenados pela Al-Qaeda aos Estados Unidos em 11 de setembro de 2001. Na manhã daquele dia, 19 terroristas da Al-Qaeda sequestraram quatro aviões comerciais a jato de passageiros. Os sequestradores intencionalmente bateram dois dos aviões contra as Torres Gêmeas do World Trade Center em Nova Iorque, matando todos a bordo e muitos dos que trabalhavam nos edifícios. Ambos os prédios desmoronaram em duas horas, destruindo construções vizinhas e causando outros danos. O terceiro avião de passageiros caiu contra o Pentágono, em Arlington, Virgínia, nos arredores de Washington, D.C. O quarto avião caiu em um campo próximo de Shanksville, na Pensilvânia, depois que alguns de seus passageiros e tripulantes tentaram retomar o controle do avião, que os sequestradores tinham reencaminhado para Washington, D.C. Não houve sobreviventes em qualquer um dos voos. Houve um total de 2.996 mortes, incluindo os 19 sequestradores e as 2.977 vítimas. As vítimas foram distribuídas da seguinte forma: 246 nos quatro aviões (onde não houve sobreviventes), 2606 na cidade de Nova Iorque e 125 no Pentágono. Todas as mortes ocorridas foram de civis, exceto por 55 militares atingidos no Pentágono. Mais de 90 países perderam cidadãos nos ataques ao World Trade Center.

Esperança é uma crença emocional na possibilidade de resultados positivos relacionados com eventos e circunstâncias da vida pessoal. A esperança requer uma certa perseverança, acreditar que algo é possível mesmo quando há indicações do contrário. O sentido de crença deste sentimento o aproxima muito dos significados atribuídos à fé.
Esperança é também uma das 3 virtudes teologais do Cristianismo. Por meio desta virtude, os cristãos desejam e esperam de Deus a vida eterna e o Reino de Deus como a felicidade última para eles, colocando as suas confianças nas promessas de Cristo.

QUANDO TUDO ESTÁ PERDIDO, HÁ ESPERANÇA?
"Elevo os olhos para os montes: de onde me virá o socorro? O meu socorro vem do Senhor, que fez o céu e a terra."
Há alguém que nunca vai deixar você sozinho, que nunca o rejeitará. Por maiores que sejam seus problemas, angústias e dificuldades, Ele conhece tudo o que está acontecendo, e sabe do que você precisa.
Talvez todos os seus amigos abandonaram você, mas Ele sabe o que é isto, porque também foi abandonado por todos. Ou você foi injustiçado, mas Ele foi condenado à morte sem ter cometido nenhum mal. Tudo o que você está passando neste momento, Ele conhece, e quer te ajudar.
FONTE: http://pt.wikipedia.org/wiki/Ataques_de_11_de_setembro_de_2001
http://pt.wikipedia.org/wiki/Esperan%C3%A7a_%28filosofia%29
http://www.netesperanca.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário