Eu, Você e Deus

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Valores: 'Disciplinas diárias em família...'


Algumas disciplinas diárias que podem ajudar sua família... Escolha algumas delas e comece a vivê-las. Não leia tudo de uma vez, senão desanima...

1. Caminhe de 10 a 30 minutos todos os dias e sorria enquanto caminha. Ao menos duas vezes caminhe acompanhado do seu cônjuge ou filho.
2. Ore na intimidade com Deus pelo menos 10 minutos por dia, em segredo, se for necessário. Ore com sua família em um momento separado por vocês.
3. Escute boa música todos os dias. A música é um autêntico alimento para o espírito. Cante com sua família uma música que todos conheçam e gostem.
4. Ao se levantar de manhã, fale "Deus, meu Pai, Te agradeço por este novo dia".
5. Viva com os 3 "E": Energia, Entusiasmo e Empatia. Demonstre esses "E's" principalmente para sua família.
6. Participe de mais brincadeiras do que no ano passado. Brinque com seus filhos, dê sustos na sua esposa, não sejam tão sérios.
7. Sorria mais vezes do que o ano passado. Entre em casa com um sorriso, e não com uma reclamação.

8. Olhe para o céu pelo menos uma vez por dia e sinta a majestade do mundo que rodeia você. Procure formas nas nuvens com sua família.
9. Sonhe mais, estando acordado. Pergunte os sonhos que seus filhos tem, deixe seu cônjuge sonhar.
10. Coma mais alimentos que crescem nas árvores e nas plantas, e menos alimentos industrializados. Faça uma horta no fundo da casa ou até mesmo na sacada do apartamento.
11. Coma nozes e frutas silvestres. Tome chá verde, muita água .Cuide de brindar sempre por alguma das muitas coisas belas que existem em sua vida e, se possível, faça em companhia de quem você ama.
12. Faça rir pelo menos 3 pessoas por dia, a começar por sua família.
13. Elimine a desordem de sua casa, seu carro e seu escritório. Deixe que uma nova energia flua em sua vida. Organize por tipos (brinquedos, roupas, sapatos) de 10 em 10 e incentive a cada um doar 3 ou 4 unidades. Não vai fazer falta e vai abençoar sua família e a de alguém.
14. Não gaste seu precioso tempo em fofocas, coisas do passado, pensamentos negativos ou coisas fora de seu controle. Melhor investir sua energia no positivo do presente. Na hora das refeições pergunte: "Qual foi o ponto alto do dia?"

15. Tome nota: a vida é uma escola e você está aqui para aprender. Os problemas são lições passageiras, o que você aprende com eles é o que fica.
16. Tome o café da manhã como um rei, almoce como um príncipe e jante como um mendigo. Invista tempo e faça isso junto com alguém, de preferência com a família toda.
17. Sorria mais. Não precisa ter motivo para dar um sorriso para seu filho. Ame-o incondicionalmente.
18. Não deixe passar a oportunidade de abraçar quem você ama. O excesso de abraços não tem contra-indicações.
19. A vida é muito curta para você desperdiçar o tempo odiando alguém. Perdoe e peça perdão. Quando você não faz isso, é você mesmo quem sofre!
20. Não se leve tão a sério. Ninguém faz isto. Não se preocupe com nada daquilo que as pessoas ao seu redor não se lembrarão daqui a dois meses.
21. Não precisa ganhar cada discussão. Aceite a perda e aprenda com o outro. Escolha ser feliz ao invés de ser sempre o certo.

22. Fique em paz com o seu passado para não estragar o seu presente. Resolva suas mágoas, procure seu pai antes que seja tarde.
23. Não compare sua vida com a dos outros. Você não sabe como foi o caminho que eles tiveram que trilhar na vida. Não compare seu cônjuge com outras pessoas. Aquela mulher bonita ou aquele homem gentil também tem defeitos, e muitos. Não compare seus filhos com outros ou entre eles mesmos. A comparação nunca é construtiva.
24. Não busque a felicidade. Ela é consequência de uma vida de valores.
25. Lembre que você não tem o controle dos acontecimentos, mas sim do que você faz deles. Conte até 10. Durma uma noite antes de tomar uma decisão ou escrever um email. As coisas parecerão mais claras no dia seguinte.
26. Aprenda algo novo cada dia. Junto com sua família.
27. O que os outros pensam de você não é de sua conta. Não se preocupe tanto com sua reputação, mas com o seu caráter.
28. Ajude sempre os outros. O que você semeia hoje, colherá amanhã. Não existe nada melhor do que se doar. Inclusive para sua família!

29. Não importa se a situação é boa ou ruim, ela mudará. Deixe claro para seus filhos que isso é uma verdade.
30. O seu trabalho não cuidará de você quando você estiver doente. Sua família e seus amigos sim. Mantenha contato próximo com eles.
31. Descarte qualquer coisa que não for útil, bonita ou divertida.
32. A inveja é uma perda de tempo. Você já tem o que você precisa.
33. O melhor está ainda por vir.
34. Ame sempre com todo o seu ser. O amor é uma decisão. Ao acordar, olhe para o seu cônjuge e diga: "Vou amá-lo hoje com todas as minhas forças!"
35. Telefone para seus parentes frequentemente e mande emails dizendo: Oi, estou com saudades de vocês!
36. Cada noite, antes de deitar, agradeça a Deus por mais um dia vivido. Agradeça por sua família.

FONTE: http://www.seligafamilia.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário